terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Os primeiros passos



Hoje achei ser um dia indicado para partilhar com a comunidade a minha aventura e a minha paixão.
A aquariofilia é sem dúvida uma paixão, o facto de ter, cuidar e manter um aquário e sobretudo os desafios que surgem no dia-a-dia, sempre tendo em conta o bem-estar dos peixinhos.
Esta paixão começou há cerca de três anos quando o meu filho mais velho me pediu, como presente, um aquário. O que começou quase como uma brincadeira, tornou-se um passatempo do agrado de toda a família. 
Numas férias de Verão decidimos então comprar um aquário. Fomos então a um supermercado, onde estava, em promoção, um pequeno aquário de cinquenta centímetros e de mais ou menos quarenta litros de capacidade. Sem qualquer tipo de experiência, assim que acabámos de comprar o aquário entrámos na loja de aquariofilia mais próxima e escolhemos quatro peixes (um para cada membro da família).
Na loja não nos aconselharam que tipo de peixes podíamos juntar, segundo o vendedor qualquer peixe se podia juntar sem que houvesse qualquer tipo de problema, sem que houvesse lutas territoriais ou mesmo se as necessidades dos mesmos fossem idênticas.
Já com os peixinhos no saco de plástico, cheguei a casa com o aquário novo, lavei-o, enchi-o com água da torneira e pimba... peixinhos lá p’ra dentro! Só por mero acaso os peixes não morreram todos e hoje depois de muita pesquisa e de troca de experiências com amigos, sei a maldade que lhes fiz!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário